Categories notícias

TODOS E TODAS AOS ATOS EM DEFESA DA DEMOCRACIA E CONTRA A PRISÃO DE LULA!!

TODOS E TODAS AOS ATOS EM DEFESA DA DEMOCRACIA E CONTRA A PRISÃO DE LULA!!

A Diretoria da APUR vem manifestar repúdio ao flagrante ataque do Supremo Tribunal Federal (STF) à democracia e aos direitos básicos do ex-presidente Lula. A maioria dos Ministros do STF, sob o disfarce linguístico do juridiques, optou em atender à pressão dos militares, os interesses do capital e da grande mídia, contribuindo, mais uma vez, no aprofundamento do golpe, mesmo que para isso fosse necessário violentar o texto constitucional. Tal decisão possibilitou o pedido imediato de prisão do Ex-Presidente Lula pelo Juiz Sérgio Moro.

Essa é mais uma medida que corrobora com o Estado de exceção e com a perseguição política, jurídica e midiática ao primeiro colocado nas pesquisas para as eleições de 2018. Com isso, visam tirar das mãos do povo trabalhador a possibilidade de reverter o golpe que ataca os direitos e conquistas do nosso país.

Nesse momento, defender o ex-presidente Lula transcende qualquer caráter partidário. Todos e todas devem se unir contra a revogação de direitos fundamentais, contra a destruição do que resta do Estado de direito e em defesa da democracia.

Por isso, convocamos toda a comunidade acadêmica a participar dos atos em defesa da democracia e contra a prisão de Lula. E a defender a universidade pública, também alvo do golpe e dos projetos autoritários para a educação.

CRUZ DAS ALMAS
Ato em Defesa da Democracia e Contra a Prisão de Lula
Data – 06/04/2018
Local – Em frente ao Paço Municipal
Horário – 16 horas

FEIRA DE SANTANA
Ato Lula Livre
Data – 06/04/2018
Local – Praça de alimentação – Avenida Getúlio Vargas
Horário – 16 horas

SALVADOR
Manifestação em Defesa das Liberdades Democráticas e Contra a Prisão de Lula
Data – 06/04/2018
Local – Iguatemi
Horário – 15 horas

AMARGOSA
Ato em Defesa da Democracia e Contra a Prisão de Lula
Data – 07/04/2018
Local – Praça dos Correios
Horário – 08 horas

About Author