Categories NOTÍCIAS PRINCIPAL

19 DE MAIO É DIA DE MOBILIZAÇÃO

NÃO À REFORMA ADMINISTRATIVA (PEC 32)
NÃO AOS CORTES NOS ORÇAMENTOS DAS UNIVERSIDADES 

Na próxima quarta-feira (19), estaremos mobilizados em torno das atividades no Dia Nacional de Luta A EDUCAÇÃO PRECISA RESISTIR Vacina, Pão, Saúde e Educação: Fora Bolsonaro e Mourão – EM DEFESA DA VIDA.  Em um momento de constantes ataques, as ações serão contra o PL 5595, que torna a educação serviço essencial, pela recomposição dos orçamentos das universidades públicas, contra a Reforma Administrativa (PEC 32) e pela revogação da Portaria do MEC 983/2020.

Dentre esses pontos, a Reforma Administrativa é o que já vem exigindo esforços de toda a classe trabalhadora, pois é um ataque direto não só aos servidores públicos, mas, mais do que isso, visa o verdadeiro desmonte dos serviços públicos.  Nesse sentido, é preciso construir um movimento político unificado com todos servidores públicos do país para barrar esta reforma.

Sendo assim, o Dia de Nacional de Luta, convocado pelo ANDES-SN, Fasubra, Fenet, UNE e SINASEFE e aprovado pelo Setor das IFES e das IEES-IMES, é um importante momento para unirmos forças contra esse e todos os ataques que o governo vem desferindo contra a classe trabalhadora e a educação pública de nosso país.

Nesse dia de mobilização, a diretoria da APUR convida a todos/as professores/as a participarem das atividades planejadas pelo ANDES-SN, e indica que durante as atividades acadêmicas sejam abordadas as consequências dessas medidas para o futuro da nossa universidade e dos serviços públicos de modo geral.

Segue a programação do ANDES-SN:

Manhã 9h – 13h – Live organizada com as entidades da educação (ANDES-SN, FASUBRA, SINASEFE, UNE, FENET, com presença de outras entidades da educação básica, entidades do FONASEFE e parlamentares) com entradas ao vivo dos atos nas universidades.
https://www.youtube.com/watch?v=5KPTlEtU11w

11h e 17h – Twittaço nacional em defesa da educação pública

Proposta de banco de tuítes: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Xo6Z7h-0w1WzonBhHb3XyDsg2giPFbXMY_Xrlz3lBOk/edit#gid=0


About Author