Categories NOTÍCIAS PRINCIPAL

1° de Maio – Dia de Comemoração e Luta

Professores e Professoras,

Hoje (1), comemoramos mais um Dia Internacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras. Uma data importante que nos faz refletir sobre as conquistas que já conseguimos ao longo dos anos, mas também as lutas que ainda temos que travar.

A atual crise do capitalismo e a pandemia promoveram por todo o mundo, neste último ano, uma ofensiva dos governos e patrões na retirada de direitos e de destruição dos serviços públicos. Em resposta, os trabalhadores reagem e resistem, organizando revoltas em vários países como Paraguai, França, Grécia, Chile, onde a população trabalhadora confronta os governos e o próprio sistema capitalista podre.

No Brasil, a política de genocídio do governo Bolsonaro está aproveitando da catástrofe social que já matou 400 mil brasileiros para passar a “boiada” de propostas que visam destruir os direitos, os servidores e os serviços públicos, a exemplo da Reforma Administrativa.

Os professores e professoras da APUR sempre estiveram nas trincheiras lutando pelos direitos dos trabalhadores/as, e temos certeza que neste 1º de maio não será diferente. Convocamos todos e todas para participar das ações e reflexões deste dia, estão acontecendo atividades de rua e virtuais. Neste momento, toda ação é válida na luta.

A APUR parabeniza aos professores e professoras neste 1º de Maio!

Em defesa da Vida, pela vacinação de todos pelo SUS!
Em defesa dos empregos e salários, contra a Reforma Administrativa!
Em defesa da ciência e da universidade pública, pela urgente recomposição do orçamento!
Nem mais um dia para o governo Bolsonaro!

About Author