Categories NOTÍCIAS PRINCIPAL

AMANHÃ (24) É DIA NACIONAL DE LUTA E MOBILIZAÇÕES EM DEFESA DA VIDA, DA VACINA, DO AUXÍLIO EMERGENCIAL E PELO FIM DO GOVERNO BOLSONARO!

Esta quarta-feira (24) será Dia Nacional de Lutas e Mobilizações dos servidores públicos. Convocado em todo o país por sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais, o Dia Nacional de Luta tem como pauta a defesa dos serviços públicos, a luta por vacinação para todas e todos pelo SUS, a cobrança pela liberação imediata do auxílio emergencial de R$ 600,00, no mínimo, que atenda às necessidades da classe trabalhadora. Os movimentos também cobram a responsabilização do presidente Jair Bolsonaro pelas mais de 280 mil mortes resultantes da política genocida de seu governo.

Basta de irresponsabilidade! Chega de mortes! Passado já um ano de pandemia, o povo ainda sofre sem expectativas de melhoras, enquanto isto o governo Bolsonaro vai passando a boiada na retirada de direitos, no sucateamento dos serviços públicos, no congelamento de salários. O povo já não suporta mais!

Amanhã, orientamos que aproveitem nossas atividades do dia para divulgar os materiais que esclarecem sobre o desmonte dos serviços públicos, dialogue com os colegas e estudantes sobre a necessidade de exigirmos mudanças já nos rumos do país, a necessidade de barrar a Reforma Administrativa e de reverter os cortes do orçamento na Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, fundamentais para salvar vidas, seja pela contaminação da COVID-19 ou da pobreza que se acentua.

Como ação nacional, o ANDES-SN irá realizar a live “Vigília nacional do ANDES-SN em defesa dos serviços públicos”, das 15 às 17 horas, que será retransmitido pela APUR, no Facebook. Não deixem de acompanhar!

Direção da APUR

About Author