Categories NOTÍCIAS PRINCIPAL

ANDES-SN participará de atos virtuais com centrais e fóruns no 1º de Maio

Trabalhadoras e trabalhadores realizam neste 1º de Maio – Dia Internacional de Luta da Classe Trabalhadora – diversas atividades em defesa da vacina, emprego, contra a política de genocídio do governo de Jair Bolsonaro e suas propostas que pretendem desestruturar os serviços públicos, como a reforma administrativa em curso. O Brasil vive hoje uma crise social, política, econômica e sanitária sem precedentes na história.

Ainda em decorrência do isolamento social, os atos do 1° de Maio – data mais simbólica da história do movimento sindical – serão realizados no formato virtual e, em alguns estados brasileiros, por meio de carreatas, atos de rua com distribuição de máscaras, faixaços e diálogo com a população. As seções sindicais do ANDES-SN e demais professores e as professoras de todo país constroem um 1º de maio de luta e solidariedade, reforçando protestos com caráter de classe, autonomia e independência, em articulação com as frentes de esquerda, movimentos sociais, fóruns em defesa dos serviços públicos e por direitos e liberdades democráticas e a CSP-Conlutas nos estados e municípios.

A CSP-Conlutas e a Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora realizarão uma atividade no sábado (1º), a partir de 11h, nas plataformas virtuais das centrais para marcar a data histórica e fortalecer a defesa da vida neste     momento em que a pandemia da Covid-19 já vitimou mais de 400   mil pessoas no país. Um manifesto também foi publicado por       direitos, empregos, vacinação já, auxílio emergencial de, no mínimo, R$ 600,00 pelo Fora Bolsonaro e em defesa da vida.  As duas centrais não participarão do ato convocado pelas demais centrais sindicais por compreender que não há como se reunir a políticos, empresários e governadores que não defendem as vidas, salários, direitos e empregos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Para acompanhar o Ato Virtual, clique aqui.

Fonte: https://www.andes.org.br/conteudos/noticia/aNDES-sN-participara-de-atos-virtuais-com-centrais-e-foruns-no-1o-de-maio1

About Author