APUR ORGANIZA LIVE PARA DISCUTIR AS CONDIÇÕES DO TRABALHO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA

APUR ORGANIZA LIVE PARA DISCUTIR AS CONDIÇÕES DO TRABALHO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Por conta da pandemia da COVID-19, as/os docentes das IFE foram submetidos compulsória e abruptamente a realizar suas atividades via trabalho remoto, condição que, inclusive, precarizou ainda mais o trabalho docente, uma vez que este trabalho remoto vem sendo realizado de suas residências. Passados mais de dois meses, até agora, nada sobre a segurança do trabalho, regulamentação da jornada de trabalho e cuidados com a saúde específicos desta forma de trabalho foram apresentados pelo governo federal, MEC, e pelas instituições de ensino.

A previsão é que essa forma de trabalho permaneça por mais tempo, e é justamente por isso que temos que discutir as condições de trabalho nesse formato improvisado, exigindo as condições necessárias para garantir os meios e a saúde das/os professores/as enquanto perdurar essa obrigação.

Para ajudar nessa importante discussão, a APUR convidou o Prof. Carlos Magno, coordenador geral do SINASEFE, e o advogado João Gabriel Lopes, coordenador da assessoria jurídica da APUR, para, durante uma live nesta quarta-feira (3), às 16 horas, debater “O trabalho remoto das/os docentes nas instituições federais de ensino: direitos, dilemas e desafios”. Não deixem de assistir.