Categories NOTÍCIAS PRINCIPAL

APUR se solidariza com a luta dos professores municipais de Feira de Santana Prefeito Colbert, respeite os professores e cumpra a lei do piso!

A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) vem a público manifestar solidariedade e apoio à luta dos professores e professoras da rede pública municipal de Feira de Santana, que permanecem em greve desde a última quinta-feira (31), por tempo indeterminado, por reajuste salarial e melhores condições de trabalho. A categoria se reuniu na frente da Câmara de Vereadores e se deslocou até a sede da prefeitura da cidade, para negociar as pautas.

Diante da intransigência do prefeito Colbert, os professores e professoras adentraram o paço municipal para cobrar que o governo municipal negocie a pauta da categoria. De maneira covarde e violenta professores e professoras foram agredidos(as). A guarda municipal fez uso de gás de pimenta, extintores, cassetetes e xingamentos. Vários foram feridos e expulsos do recinto.

Entendemos que é inconcebível o episódio violento ocorrido na manhã do último dia 31. Esperamos que isso nunca mais se repita. Os professores e professoras e demais servidores públicos merecem respeito e tratamento digno por parte da Prefeitura, do Chefe do Executivo e daqueles que trabalham na segurança pública municipal.

É importante destacar que o governo Colbert descumpre a lei do piso, e a APUR vem se somar aos professores e professoras da rede municipal exigindo a imediata negociação com a categoria e o cumprimento da lei do piso, que passa pelo reajuste salarial já para a categoria.

About Author