Categories NOTÍCIAS PRINCIPAL

APUR SE UNE A OUTROS SINDICATOS PARA LUTAR CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA

Como atividade do Dia Nacional de Lutas em Defesa do Serviço Público e Contra a Reforma Administrativa, a APUR participou de uma reunião nesta quarta-feira (30) com sindicatos de servidores públicos da região do Recôncavo e do Vale do Jiquiriçá. Entre os participantes da reunião há o consenso de que a reforma administrativa não apenas vai prejudicar os servidores, mas principalmente os serviços públicos já tão precarizados pelo governo.

As falas da reunião apontaram que a saída é unificar as forças, porque o momento pede a unidade das entidades, ou então, assim como aconteceu com outras reformas, a administrativa vai acabar sendo aprovada. Para fortalecer a unidades entre os sindicatos e movimentos sociais, os presentes colocaram a necessidade de agregar mais sindicatos, e juntos começar uma campanha de frente ampla em defesa do serviço público e contra a reforma administrativa.

Como ações práticas, serão feitas campanhas nas rádios, cards, outdoors, faixas etc, para que a luta tenha maior ressonância. Por fim, ficou decidido que o grupo de sindicato se reunirá uma vez por semana. Além da APUR, participaram da reunião Agente de Endemias de Cruz das Almas; Delegado Sindical da APLB de Amargosa; Direção da Regional Serrana da APLB; Diretoria da Executiva da CUT Bahia; Seção Sindical da Assufba na UFRB; Seção Sindical do SINASEFE – IF Baiano; Sinergia Bahia – Sindicato dos Eletricitários da Bahia.

About Author