Categories NOTÍCIAS PRINCIPAL

DIRETORIA DA APUR SE REÚNE COM SINDICATOS DA REGIÃO PARA ORGANIZAR A LUTA CONTRA A PEC 32

Na manhã da última quinta-feira (9), a diretoria da APUR, representada pelo presidente José Arlen Beltrão, se reuniu com dirigentes sindicais do Recôncavo e do Vale do Jequiriçá para um diálogo sobre o contexto atual e as lutas que a classe trabalhadora vem enfrentando, em especial a Reforma Administrativa (PEC 32).

Os sindicatos presentes se mostraram bastante preocupados com a situação, já que as notícias dão conta de que a Reforma Administrativa seja colocada em votação nas próximas semanas, e não há dúvidas de que será um processo bastante apressado. Diante de um cenário tão negativo, foi unanime a necessidade de unir forças entre todas as categorias de trabalhadores/as, sejam do setor federal, estadual ou municipal.

Para os presentes, está mais que evidente que o governo Bolsonaro não apenas tem o projeto de destruir os serviços públicos, mas também de arrancar todos os direitos dos/as trabalhadores/as, precarizando ainda mais as condições. Caso seja aprovada, a PEC 32 será um dos piores ataques que o servidor e os serviços públicos sofrerão nos últimos tempos, e as categorias organizadas não podem deixar isso acontecer, por isso a importância da unidade na luta.

Além das ações que cada sindicato já vem desenvolvendo, a reunião encaminhou algumas ações conjuntas que deverão ocorrer nos próximos dias: audiências públicas nas câmaras municipais das cidades em que esses sindicatos atuam, para que os parlamentares locais pressionem os estaduais; produção de material para veiculação em carro/moto de som; outdoor na BR-101; panfletos para conscientizar servidores públicos e população sobre a Reforma e continuar a pressão aos deputados federais baianos nas redes sociais.

Junto à APUR, estiveram presentes na reunião: Ivone Lima – Sindicup/Cachoeira; Samuel Almeida – APLB Amargosa; Marcos Pereira – Sinpaf/Cruz das Almas; Elielson Aquino – Assufba/UFRB; Eli Samuel-Sinspumur/Santo Antônio de Jesus.

About Author