Categories notícias

DOCENTES DO CAHL FESTEJAM OS 10 ANOS DA APUR

Os/as docentes do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) se reuniram nessa terça-feira (6) em comemoração aos 10 anos da Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR). Num momento de muita descontração e alegria, os presentes lembraram a importância do sindicato na luta pelos direitos dos/as professores/as da UFRB.

Um dos docentes presentes afirmou que a APUR tem uma importância fundamental tanto a nível local quanto a nível nacional. Na UFRB porque vem pautando um plano de luta, colocando em evidência as reivindicações da categoria docente e, ao mesmo tempo, participa da defesa da UFRB, pois a associação sempre esteve na linha de frente em defesa da qualidade de ensino. No âmbito nacional, a APUR participou do movimento de construção do ANDES e em defesa da categoria a nível nacional.

Em outra fala foi chamada a atenção para a dimensão que a associação tem, conseguindo agrupar os/as docentes da UFRB em torno das lutas que se tem colocado ao longo dos 10 anos. Em complemento a essa fala, o docente ainda colocou que o momento é de defesa e fortalecimento da associação, o que passa por uma campanha de sindicalização.

Os presentes também defenderam a necessidade de se colocar outras pautas para o sindicato como, por exemplo, a qualificação da relação com a comunidade externa, pois a defesa da universidade passa também pela comunidade ao seu entorno. Por fim, as falas se direcionaram a agradecer o comprometimento de todos/as que passaram pela direção da APUR nesses 10 anos de luta pelos direitos da categoria docente e por uma educação pública, gratuita e de qualidade.

About Author