Categories NOTÍCIAS PRINCIPAL

DOCENTES DO CCAAB DISCUTEM COM A REITORIA DA UFRB SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DE CONSERVAÇÃO DOS EXPERIMENTOS E SEGURANÇA NO CAMPUS

Na última sexta-feira (22), aconteceu uma reunião sindical com os professores/as do CCAAB. A reunião teve uma pauta específica: Conservação dos experimentos e áreas de campo do campus de Cruz das Almas. Conforme negociado com a Reitoria no dia 13/05, o Reitor Fábio Josué Santos, o Pró-reitor da PPGCI Maurício Silva e a Pró-reitora de Administração Rosilda Santos estiveram presentes para apresentar os planos da administração central e para ouvir as questões apresentadas pela categoria docente.

Os/as professores/as do CCAAB apontaram questões cruciais que afetam o funcionamento das atividades no campus: a ausência de medidas definitivas; a ineficácia de ações já tomadas em gestões passadas; a necessidade de se rediscutir a ocupação territorial no campus; a necessidade de discutir a segurança do campus como um todo etc. A categoria também pontuou um certo descrédito na resolução dos problemas, uma vez que isto se arrasta ao longo dos anos, mesmo assim, reconheceram como importante a disposição da atual administração central.

Após 3 horas de discussão, ficou claro para todos que é um problema complexo, e que necessita de ações em diversas áreas. A reitoria se comprometeu com algumas ações imediatas, principalmente em relação a apreensão dos animais que circulam pelo campus, e se comprometeu a apresentar um conjunto de ações articuladas com outros órgãos públicos para uma efetiva solução dos problemas.

Segue nota da Reitoria publicada hoje, 27, em resposta a esta demanda.
https://www.ufrb.edu.br/portal/noticias/5857-nota-da-reitoria-da-ufrb-sobre-a-presenca-de-animais-no-campus-cruz-das-almas?fbclid=IwAR0xFKMnFz_NjkYQq1Kh0-EgBDn9CcrpUoKi5pJ6BaNf29j0b9-uarSH0hM

A representação da APUR se comprometeu em acompanhar as ações tomadas e seguir cobrando as providências necessárias.

About Author