Categories NOTÍCIAS PRINCIPAL

É AMANHÃ! DIA NACIONAL DE LUTA EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO E CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA

As centrais sindicais lançaram a Campanha Nacional em Defesa das Estatais e do Serviço Público para esta quarta-feira (30). Com atos presenciais e virtuais espalhados em todo o país, a Campanha trará manifestações contra as privatizações e contra a reforma administrativa proposta pelo governo Bolsonaro.

O objetivo da campanha é mostrar a toda sociedade que a reforma administrativa não uma ameaça apenas aos servidores públicos, mas também a toda a população, já que, caso a reforma seja aprovada, setores essenciais do serviço público, a exemplos da educação e saúde, serão precarizados.

Ao contrário do que o governo e grande mídia estão divulgando, a reforma administrativa não atinge apenas os futuros servidores, o que já seria o suficiente para lutarmos, mas os especialistas técnicos e políticos têm chamado atenção para os terríveis resultados que a reforma pode causar na carreira dos atuais servidores, bem como para toda a população.

Por isso a importância de apoiarmos a Campanha Nacional em Defesa das Estatais e do Serviço Público, de dizermos Não à Reforma Administrativa. Essa ação não é apenas em defesa dos nossos direitos enquanto servidores públicos, mas também em defesa de melhores e mais serviços públicos para toda a população brasileira.

Sendo assim, a APUR convida a todos/as que estiverem em Salvador para o Ato Organizado pelo Fórum Estadual dos Servidores Públicos, que vai acontecer às 14 horas no Campo Grande. Como atividade do dia, a APUR se reunirá com os demais sindicatos dos servidores públicos do Recôncavo e Vale de Jiquiriçá, às 17 horas, para organizar a luta contra a Reforma Administrativa na região.

A APUR ainda orienta que os/as professores/as discutam com os estudantes sobre os efeitos deletérios da Reforma Administrativa de Bolsonaro nos serviços públicos. Para isto, compartilhamos uma síntese para subsidiar os argumentos.

SÍNTESE ESPECIAL SUBSÍDIOS PARA DEBATE
– REFORMA ADMINISTRATIVA DO GOVERNO BOLSONARO – Clique aqui


About Author