Categories NOTÍCIAS PRINCIPAL

NOTA SOBRE A MINUTA DE RESOLUÇÃO QUE TRATA DA RETOMADA PRESENCIAL DAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS E ACADÊMICAS NA UFRB

Em 14 de outubro, conforme divulgamos em nosso site https://apur.org.br/apur-participa-de-reuniao-com-a-reitoria-da-ufrb-para-discutir-o-retorno-presencial/, a reitoria da UFRB convidou a diretoria da APUR para abrir o diálogo sobre o retorno presencial progressivo do calendário acadêmico 2021.2. Durante a reunião, a reitoria informou que pretendia ampliar a discussão até o final de novembro.

Na oportunidade, a direção da APUR reiterou a posição da categoria, construída em assembleia, de defesa do retorno presencial, desde que as condições sanitárias, estruturais e de saúde estivessem asseguradas.

Ontem (11/11), fomos informados que o Conselho Universitário (CONSUNI) fora convocado para deliberar, dentre outras, sobre a retomada presencial das atividades acadêmicas e administrativas da UFRB.

Nesse sentido, diante da relevância desse debate e da necessidade de situarmos a categoria sobre nossa posição, vimos comunicar que, até o presente momento, a diretoria da APUR não recebeu da reitoria a minuta de resolução que trata do retorno presencial.

Diante desses fatos, destacamos que nossa opinião sobre detalhes do referido documento está prejudicada, e exigimos da administração central que isto não se repita. Independentemente do que seja aprovado no CONSUNI, reafirmamos a todos/as professoras/es que seguiremos vigilantes e rigorosos com as exigências com o regramento da retomada presencial em cada centro de ensino, a fim de assegurar as condições de trabalho e de segurança na UFRB.

Diretoria da APUR

About Author