Categories notícias

NOVA DIRETORIA DA APUR TOMOU POSSE NESTA QUINTA-FEIRA

NOVA DIRETORIA DA APUR TOMOU POSSE NESTA QUINTA-FEIRA

Em assembleia realizada no Centro de Ciências da Saúde (CCS) nesta quinta-feira (14), a chapa Unidade em defesa da democracia, dos direitos e da UFRB tomou posse como a nova diretoria da APUR.

O presidente da associação, David Teixeira, agradeceu à direção passada pelo trabalho realizado, e afirmou que agora terá mais dois anos pela frente para junto com os novos membros da diretoria continuar a luta pelos direitos da categoria docente. Mas também frisou a necessidade de continuar contando com o apoio da base, pois sem tal apoio o trabalho da direção do sindicato fica ainda mais difícil.

A professora Fátima Silva se despediu da direção do sindicato e agradeceu pelos dois anos como diretora executiva, mas fez questão de frisar que continuará participando enquanto base. A professora ainda chamou atenção para a importância da inserção das mulheres nos espaços: “Precisamos avançar mais na representação das mulheres”, afirmou a professora Fátima Silva.

Deixando a direção da APUR, mas recém-eleito como representante sindical no CCS, o professor Givanildo Oliveira deu boas vindas aos novos colegas que vão compor a direção da associação frisando a importância da renovação: “Fazer a caminhada sempre agregando mais gente. A APUR é muito importante, não é perfeita, mas não podemos abrir mão do sindicato. Não dá para fazer a luta sozinho. Temos que caminhar juntos para conquistar mais gente”, defendeu o professor.

Sobre a importância da associação, a professora Josineide Alves falou quão importante a APUR tem sido para ela: “Para mim, sempre foi muito importante a presença da APUR. Em todos os momentos mais difíceis, eu sempre pensava, tem a APUR. E eu sempre recorro à APUR em vários momentos. Então, eu quero agradecer, pois, para mim, a presença da associação na universidade tem sido uma referência. Quando a coisa fica mais confusa eu recorro sempre à APUR”.

A nova diretoria é composta pelos/as docentes David Teixeira (presidente), Orahcio de Sousa (vice-presidente), Juliano Campos (secretário), Renata Gomes (suplente do secretário), José Santana (tesoureiro), Nilton Cardoso (suplente do tesoureiro), Djenane Conceição (diretora executiva) e Antonio Eduardo Oliveira (suplente da diretora executiva).

About Author