Categories APUR notícias

PARABÉNS SERVIDORES (AS) DA UFRB

No Brasil, no dia 28 de outubro, é comemorado o Dia do Servidor Público. Uma comemoração, diga-se de passagem, muito justa, haja vista que são esses/as servidores/as que fazem com que os serviços oferecidos pelo Estado de fato aconteçam. Os serviços desempenhados por esses/as trabalhadores/as são essenciais no atendimento às necessidades da população brasileira.

Oxalá pudéssemos comemorar o dia do Servidor Público com a devida alegria que a data merece, mas a atual situação de nosso país impede de nos atermos apenas aos festejos. Iniciaremos 2020 com uma redução real dos salários, já que aumentará o desconto previdenciário por conta da nefasta Reforma da Previdência, e combinado que o governo Bolsonaro não se dispõe a negociar os reajustes salariais, desde 2015 congelados, o salário líquido será menor.

Ainda nem nos recuperamos do baque da Reforma da Previdência, aprovada recentemente no Congresso, o governo já planeja nos golpear com mais retiradas de direitos, agora, a Reforma Administrativa. A Reforma Administrativa, que é definida como sendo um “conjunto de mudanças nas regras do funcionalismo público”, prevê grandes mudanças no funcionalismo público. De acordo às primeiras informações lançadas nas mídias, as mudanças propostas modificam todo o percurso do servidor no Serviço Público Federal, sendo desde a criação de mais critérios de avaliação do desempenho dos/as servidores/as, até mudanças no vínculo do/a trabalhador/a com o Estado, acabando com a estabilidade, e impondo redução de salários.

Na contramão do governo Bolsonaro, a direção da APUR reconhece a importância dos/as servidores/as docentes e técnico-administrativos/as da UFRB. Valorizamos o serviço prestado para a população, fundamentais para a construção e desenvolvimento da Educação, da Ciência, Tecnologia e Inovação  na nossa região!

VIVA AOS SERVIDORES PÚBLICOS!

EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS!

EM DEFESA DOS DIREITOS DEMOCRÁTICOS!

 

About Author