Categories NOTÍCIAS PRINCIPAL

Pela aprovação da minuta que atualiza a resolução de progressão funcional docente da UFRB

No próximo dia 29, o Conselho Acadêmico (CONAC) da UFRB irá apreciar, dentre outras, minuta de resolução de alteração do artigo 2º do Anexo I da Resolução CONAC/UFRB Nº. 023/2014, que “Dispõe sobre os critérios para fins de Progressão Funcional Docente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia”. A minuta introduz parágrafo que permite o/a docente protocolar a solicitação de progressão ou promoção até 90 (noventa) dias antes do cumprimento do interstício. Esse ponto se refere a uma pauta apresentada pela APUR à reitoria da UFRB.

Essa é uma reivindicação construída junto à nossa base, através de diversas reuniões sindicais nos centros, e aprovada em assembleia. Trata-se de um procedimento já utilizado por várias universidades. Pretende-se, com essa atualização da resolução agilizar os processos e, principalmente, reduzir possíveis perdas financeiras de nossas/os docentes.

Num contexto de alta inflacionária, resultado da política econômica do Governo Bolsonaro, de ausência de reajustes e de retirada de direitos, entendemos que a aprovação desse dispositivo representará uma conquista da nossa categoria. Nesse sentido, nos dirigimos aos/às conselheiros/as do CONAC para que aprovem esse pleito apresentado pela APUR.

Diretoria da APUR Quem tem sindicato não está só!

About Author