Categories NOTÍCIAS PRINCIPAL

REPRESENTAÇÕES SINDICAIS E DE MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZAM LUTAS UNIFICADAS NO RECÔNCAVO E VALE DO JIQUIRIÇÁ

Ontem (18), aconteceu a primeira reunião de 2021 de articulação para as lutas unificadas na região do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá.

Depois de um debate sobre a situação política atual do Brasil, ficou encaminhada a necessidade de fortalecer a articulação regional neste grave momento que o país vive, em especial os trabalhadores da nossa região. Neste sentido, foi aprovada a construção de ações em defesa dos empregos, do serviço público, do auxílio emergencial, da vacinação para todos pelo SUS, pela testagem em massa e pelo fim do Governo Bolsonaro, o principal responsável pela situação crítica que vivem os brasileiros e brasileiras.

A primeira ação unificada se concentrará na organização de atividades no dia 8 de março – Dia da Mulher, nas cidades da região. Para isto, foi marcada uma nova reunião para a próxima quinta-feira, dia 25, às 19 horas.

A reunião contou com a participação de representantes dos servidores técnicos e professores da UFRB (ASSUFBA e APUR), dos servidores municipais de Castro Alves, dos comerciários de Amargosa (SINTRACAM), da Cáritas Diocesana de Amargosa, dos professores da rede básica de Amargosa (APLB), dos trabalhadores da EMBRAPA (SINPAF), do Conselho Municipal de Juventude de Cruz das Almas, do Conselho Estadual de Juventude, do Levante Popular da Juventude, dos servidores municipais do Recôncavo (SINPUSMUR-REC) e da Federação Estadual de Servidores Municipais da Bahia (FETRAMEB).

About Author