Categories NOTÍCIAS PRINCIPAL

RESPOSTA DA REITORIA AO OFÍCIO DA APUR

Como foi divulgado na semana passada, a APUR enviou um ofício à reitoria da UFRB solicitando que a Instrução Normativa n.28 não fosse aplicada. A direção da APUR recebeu a resposta da reitoria ao documento. Na resposta, apesar da reitoria da UFRB considerar a Instrução Normativa lesiva aos direitos dos servidores públicos, informa que, por conta da PROGEP já ter comunicado ao ME que os docentes estão em “Trabalho Remoto COVID-19”, ocorreu o desconto automático na folha do mês de abril.

Todavia, a reitoria informa que consultará a Procuradoria Federal para buscar respaldo legal para uma possível reversão das medidas tomadas, bem como dos pagamentos dos adicionais.

Sobre a questão de não ter chamado as representações sindicais para discutir o assunto, o ofício da reitoria reconhece a decisão tomada exige diálogos prévios, e que por isso o gabinete agendará uma reunião com a diretoria da APUR nos próximos dias para discutir o tema, e irá criar uma mesa de negociação permanente com as representações sindicais.

Ofício – Clique aqui

About Author