Categories notícias

REUNIÃO SINDICAL NO CCS DISCUTE OS PROBLEMAS NOS PROCESSOS DE PROGRESSÃO DOCENTE

REUNIÃO SINDICAL NO CCS DISCUTE OS PROBLEMAS NOS PROCESSOS DE PROGRESSÃO DOCENTE

A diretoria da Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) esteve em mais uma reunião sindical no Centro de Ciências da Saúde (CCS) no dia de ontem (20). A pauta contava com discussões sobre a conjuntura política, a MP 805/2017 (que posterga aumentos remuneratórios para os exercícios subsequentes e altera a alíquota da contribuição previdenciária de 11 para 14%), progressão funcional docente e valores a receber de exercícios anteriores. Motivados, principalmente, por problemas nos processos de progressão, um número expressivos de professores/as compareceu à reunião.

A direção da APUR colocou à disposição dos/as docentes do CCS a assessoria jurídica do sindicato, uma vez que alguns casos necessitam de intervenção judicial; e também se comprometeu a agendar uma reunião com a CPPD e com a PROGEP a fim de discutir os mecanismos que facilitem e acelerem os processos de progressão; além disso, ainda iniciará uma discussão junto às direções dos centros no sentido de encurtar e agilizar os processos dos/as professores/as.

Com relação a professores que estão com exercícios anteriores juntos à UFRB, a orientação é que entrem na justiça para solicitar o pagamento devido desse direito. A reunião com a CPPD e a PROGEP será agendada na próxima semana.

 

About Author