Categories notícias

TODOS/AS ÀS RUAS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

TODOS/AS ÀS RUAS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA 

A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) convoca a todos/as docentes para as atividades do Dia Nacional em Defesa da Previdência, que ocorrerão nesta sexta-feira (22). A APUR, juntamente com outros sindicatos da região, está organizando atividades em algumas cidades do recôncavo.

O presidente da APUR, David Teixeira, defende a importância da luta contra a reforma para todos/as os/as trabalhadores/as, mas em especial para os/as professores/as federais: “Todos aqueles que entraram a partir de 2003 estão com suas aposentadorias ameaçadas com a tentativa do governo de forçar a capitalização da aposentadoria, assim como também de colocar o limite do teto do INSS para todos”, explica o presidente da APUR.

David Teixeira ainda reforça a necessidade da união entre todas as categorias no dia nacional de luta: “Essa luta é urgente, e convocamos todos/as colegas para construírem os atos e a resistência contra a reforma da previdência. O governo Bolsonaro resolve atacar os sindicatos num momento como este, para diminuir a resistência, mas todos os sindicatos unificados reagiram e vão fazer um grande ato no dia 22. Contamos com a presença de todos/as professores/as da UFRB”, conclamou David.

Confiram os horários e locais de cada atividade, e não deixem de participar:

Amargosa – Concentração às 8:00 horas na Praça do Cristo;

Santo Antônio de Jesus – Em frente à biblioteca, às 8:00 horas;

Cruz das Almas – Praça Senador Themístocles, às 10:00 horas.

Além dessas cidades, ocorrerão atividades também em Salvador, na Rótula do Abacaxi às 9:00 horas, e em Feira de Santana. Então, aqueles/as que estiverem em algumas dessas cidades, compareçam a essas atividades e fortaleça a luta contra a reforma da previdência.

O Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência terá atividades espalhadas em todo o Brasil, e também é um esquenta para uma possível Greve Geral, caso Bolsonaro insista em aprovar a reforma da previdência.

About Author