Categories CAHL

Evento : Semana de Serviço Social

264596_4119122435558_1834432499_n

Dos dias 06 a 10 de maio, aconteceu, no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), a comemoração do dia do Assistente Social e dos 50 anos do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/ BA). Além de debates sobre temas como a exploração do trabalho, previdência social, serviço social e movimentos sociais, violência, violação de direitos e racismo; o evento contou com apresentação de trabalhos de discentes, com atividade cultural e lançamento de livros.

Como não poderia deixar de ser, a APUR apoiou a atividade e esteve na mesa de abertura. A Associação foi representada pelo professor Antonio Eduardo de Oliveira, que debateu sobre as condições de trabalho na UFRB e participou da Conferência Magna “Serviço Social na luta contra a exploração do trabalho”, na qual foi o mediador.

O vice-presidente da APUR, Herbert Martins, também participou do evento. O professor foi um dos palestrantes da mesa “Serviço Social e sistema sócio-jurídico: a atuação profissional em face às violações de direitos”. Herbert Martins, que atua em pesquisas sobre criminalidade e segurança pública, acredita que uma alternativa para mudar a situação de violência na Bahia, que lidera os indicadores de vitimização de jovens negros e de classe social baixa, é repensar a política de combate às drogas.

O evento contou com palestrantes de diversas universidades do país (UCSAL, UFPB, UFRB, UFBA e UERJ). A comissão organizadora do evento foi composta pelos docentes Simone Brandão, Silvia Arantes, Heleni Ávila, Henrique Rozendo, Valéria Noronha e Albany Mendonça, representante sindical do CAHL, pelos discentes do 4° Período da disciplina Processo de Trabalho e Serviço Social e os discentes da disciplina Direitos Humanos.

About Author

Leave a Reply