Categories APUR

PRESIDENTE DA APUR CONVOCA TODOS/AS PROFESSORES/AS PARA MAIS UMA IMPORTANTE ASSEMBLEIA

24-01-2014-640-maos1

PRESIDENTE DA APUR CONVOCA TODOS/AS PROFESSORES/AS PARA MAIS UMA IMPORTANTE ASSEMBLEIA

Prezados/as Professores/as da UFRB,

Nesta quarta-feira (21) realizaremos mais uma assembleia da nossa categoria no prédio da Reitoria da UFRB, às 9 horas. Esta assembleia terá uma grande importância, uma vez que estamos num momento delicado dos rumos do movimento docente nacional e na UFRB.

Na esfera nacional, os trabalhadores da educação federal organizados na FASUBRA e no SINASEFE estão em greve, e o governo federal até agora não abriu negociação com nenhum setor. No caso do ANDES, o MEC vem realizando reuniões, mas cancelou a próxima que seria no dia 21, agendada a mais de um mês, e resiste em abrir uma negociação efetiva. Diante deste contexto, a APUR precisará se posicionar no dia 24 e 25, em Brasília, sobre a construção de um indicativo de greve para forçar o atendimento das reivindicações da categoria.

Na esfera da UFRB, enfrentamos a suspensão do calendário acadêmico, sem previsão de início, e a pressão para que os docentes assumam atribuições dos servidores técnicos em greve. Juntamente a isso, temos pontos da pauta de 2012 ainda não atendidos (conclusão de obras, progressão funcional, caderneta eletrônica etc.), combinados com a pauta prioritária de 2014 já protocolada na reitoria (carga horária mínima de 8 horas em sala de aula, um servidor para cada colegiado,…), mais os problemas cotidianos com processos e direitos docentes que sofrem com a morosidade e o desrespeito da UFRB.

Por estas questões, convoco cada um/a dos/as professores/as da UFRB para juntos construirmos a melhor posição política da nossa categoria. Os/As professores/as da UFRB estão conhecidos nacionalmente pelas suas assembleias, a segunda maior e mais representativa do Brasil na penúltima rodada de assembleias. Tenho certeza que faremos mais uma grande assembleia e demonstraremos a força dos docentes da UFRB na luta pela universidade pública.

Saudações Sindicais,

David Romão Teixeira – Presidente da APUR

About Author

Leave a Reply