Categories ANDES notícias

APUR PARTICIPA DE REUNIÃO NO ANDES-SN QUE APROVA INDICATIVO DE GREVE

26-05-2014

No último final de semana, 24 e 25 de maio, reuniram-se, na sede do ANDES-SN em Brasília, dirigentes de 36 Instituições Federais de Ensino (IFE). Na oportunidade, tratou-se da mobilização nacional dos docentes em favor das reivindicações da categoria dispostas na pauta entregue ao governo federal no dia 27 de fevereiro, a saber: reestruturação da carreira docente, valorização salarial do magistério, por melhores condições de trabalho e em defesa da autonomia universitária.

Esta é a terceira reunião do setorial em 2014 e, mais uma vez, a APUR se fez presente com a participação, nesta oportunidade, dos professores Antônio Eduardo, secretário da APUR, e Tarcísio Cordeiro, representante sindical. Após avaliação do cenário político, em que diversas categorias se mobilizam na luta pela preservação de seus direitos e pela valorização do seu labor, inclusive profissionais da educação em greve como os representados pela FASUBRA e pelo SINASEFE, além do momento eleitoral que certamente obrigará a um debate sobre a importância da educação brasileira, o coletivo resolveu aprovar o indicativo de greve.

Assim, no período de 2 a 6 de junho, será realizada uma rodada nacional de Assembleias para aprovação da data de deflagração da greve nacional dos docentes das IFE por tempo indeterminado. Os resultados destas consultas à base docente serão discutidos na próxima reunião do setorial que ocorrerá no próximo dia 7.

About Author

Leave a Reply