Categories APUR

REPRESENTANTES DA APUR DISCUTEM MOBILIZAÇÃO NA UFRB E PAUTA LOCAL

29-05--001Reuniram-se na manhã dessa quarta-feira (28), no Centro de Formação de Professores (CFP), na cidade de Amargosa, a diretoria e o conselho de representantes da APUR. A reunião teve como pontos principais de discussão um balanço da reunião do setor das IFES do ANDES, que ocorreu nos dias 24 e 25 deste mês em Brasília e a mobilização na UFRB.

Os professores que foram para Brasília representando a APUR, Antonio Eduardo Oliveira e Tarcísio Cordeiro, passaram aos demais professores um breve balanço da reunião do setor. Como já foi divulgado, o setor aprovou o indicativo de greve para o mês de junho. Agora caberá à base de cada sindicato discutir uma possível data. A APUR, que sempre respeita e acata a decisão de sua base, já levou para o encontro do ANDES o que foi aprovado na última assembleia, um indicativo de greve sem data determinada. A avaliação da direção da APUR é que seja aguardado o indicativo de data para que, democraticamente em assembleia, se discuta a posição dos docentes da UFRB.

Após os informes da reunião setorial, os professores passaram a discutir a situação local. Um ponto que vem preocupando a direção e o conselho de representantes da APUR é a postura da presidência do Conselho Acadêmico (CONAC) que suspendeu o início das aulas sem consultar seus conselheiros.

Na próxima semana a APUR terá audiência com a reitoria para obter respostas objetivas sobre a pauta local prioritária para 2014, com data ainda a ser confirmada. Ainda sobre a situação local, foi aprovado que na próxima quinta-feira (5) ocorrerão reuniões sindicais em todos os Centros da UFRB. A pauta dessas reuniões será: Informes; Greve Nacional; Negociação da Pauta Local e O que ocorrer. E no próximo dia 10/06 haverá assembleia em Cruz das Almas.

No período da tarde os representantes da APUR visitaram a obra do Complexo Esportivo e a Casa do DUCA.

Além dos professores já citados, estavam presentes na reunião representando a diretoria os professores David Teixeira e Herbert Martins, e os representantes sindicais do CCS, CAHL, e CFP, respectivamente, os professores Givanildo de Oliveira, Maurício Silva, e a professora Ana Cristina Givigi.

About Author

Leave a Reply