Categories APUR Slide

NOTA APUR DEFENDE O DIREITO ÀS FÉRIAS E RESPEITO À RESOLUÇÃO DE CARGA HORÁRIA

logomarca_apur

Desde a sua existência, a APUR tem defendido o direito às férias dos/as docentes da UFRB. É pública nossa posição pelo recesso anual no mês de janeiro, a fim inclusive de conciliar a programação das mesmas com as férias dos familiares, e também por conta das condições de trabalho durante dias de piores condições climáticas (calor), já que não temos ventilação adequada na maioria das unidades de ensino. Reiteramos o compromisso e reafirmamos a posição histórica das assembleias em defesa das férias docentes no mês de janeiro em todos os anos.

Apesar de não termos assento e nem voto no CONAC, reafirmamos que a aprovação de qualquer calendário deve atentar pelo respeito à Resolução 005/2016 que versa, entre outras coisas, sobre a carga horária mínima e máxima de aula das/os docentes, conquistada pela categoria sob a direção da APUR no ano passado. Reivindicamos que sejam respeitados os agendamentos de férias já autorizadas.

Mais uma vez nos dirigimos aos membrxs do CONAC para que considerem esta demanda histórica das/os professores/as em todas as reuniões que tratem de calendário acadêmico.

A qualidade e preservação dos direitos das/os professores/as é condição sine qua non para a qualidade do serviço público, para a produtividade, para a saúde e para a defesa da Universidade Pública e Gratuita.

Diretoria da APUR

About Author

Leave a Reply