Categories NOTÍCIAS

APUR ORGANIZA LIVE PARA DISCUTIR AS CONDIÇÕES DO TRABALHO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA

Por conta da pandemia da COVID-19, as/os docentes das IFE foram submetidos compulsória e abruptamente a realizar suas atividades via trabalho remoto, condição que, inclusive, precarizou ainda mais o trabalho docente, uma vez que este trabalho remoto vem sendo realizado de suas residências. Passados mais de dois meses, até agora, nada sobre a segurança do trabalho, regulamentação da jornada de trabalho e cuidados com a saúde específicos desta forma de trabalho foram apresentados pelo governo federal, MEC, e pelas instituições de ensino.

A previsão é que essa forma de trabalho permaneça por mais tempo, e é justamente por isso que temos que discutir as condições de trabalho nesse formato improvisado, exigindo as condições necessárias para garantir os meios e a saúde das/os professores/as enquanto perdurar essa obrigação.

Para ajudar nessa importante discussão, a APUR convidou o Prof. Carlos Magno, coordenador geral do SINASEFE, e o advogado João Gabriel Lopes, coordenador da assessoria jurídica da APUR, para, durante uma live nesta quarta-feira (3), às 16 horas, debater “O trabalho remoto das/os docentes nas instituições federais de ensino: direitos, dilemas e desafios”. Não deixem de assistir.

About Author