Categories NOTÍCIAS PRINCIPAL

PARABÉNS, SERVIDORES E SERVIDORAS PÚBLICAS!

Hoje, 28 de outubro, é comemorado o Dia do Servidor Público. É uma comemoração importante, pois são esses servidores que colocam em prática os serviços essenciais que o Estado oferece; dispensando um atendimento de extrema importância às necessidades da população brasileira, o que ficou ainda mais evidente nesta pandemia.

Infelizmente, não podemos comemorar o dia do Servidor Público com a devida alegria que a data merece, pois, como tem sido em diversos momentos da história, os servidores e serviços públicos têm sido seriamente atacados neste ano de 2020. Começamos o ano com uma redução real dos salários, por conta do desconto previdenciário, fruto da danosa Reforma da Previdência.

A situação que já não é nada agradável ao conjunto dos servidores públicos pode piorar com o novo golpe, com mais retiradas de direitos, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020 – a Reforma Administrativa. A PEC é uma tentativa de reduzir gastos por meio da extinção da estabilidade dos servidores públicos, visando, obviamente, futuras demissões; e ainda visa rebaixar os rendimentos dos atuais servidores e os salários de novas contratações.

Diferente desse governo irresponsável que quer acabar com os serviços públicos, consequentemente com os servidores, a direção da APUR defende a luta pela garantia dos direitos de todos os servidores, bem como mais e melhores serviço públicos para a população. A APUR também reconhece a importância dos/as servidores/as docentes e técnico-administrativos/as da UFRB.

A APUR, em articulação com outros sindicatos, está construindo a campanha contra a Reforma Administrativa.

#EuDefendoOServiçoPúblico #NãoaReformaAdministrativa

About Author