Confira tabela remuneratória dos cargos efetivos dos servidores federais após possível reajuste

O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) publicou uma tabela com a estrutura remuneratória permanente dos cargos efetivos dos servidores federais civis que pode entrar em vigor após a aprovação do reajuste salarial de 9%. Ainda conforme o ANDES-SN, o Congresso Nacional deve votar esta semana o Projeto de Lei 02/2023 que concede o benefício à categoria. Para que o valor incida sobre a folha de pagamento de maio, a decisão precisa ser tomada até o dia 30 de abril.

Veja a tabela abaixo:

Campanha Salarial

No mês passado, o governo federal fez mudanças no auxílio-alimentação e os servidores passaram a receber R$ 200 a mais. Em seguida, foi encaminhada a PL 02/2023, que propõe um reajuste salarial de 9%.

Embora sejam necessárias, as mudanças ainda são insuficientes – pois reivindicamos 27% – e não cobrem as perdas da categoria, que não recebe aumentos desde janeiro de 2016. Por isso, enfatizamos a necessidade de continuarmos na mobilização da campanha salarial, a fim de que o governo inclua na construção do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2024 novo reajustamento salarial. 

About Author