Categories APUR Blog CAHL

Formato descentralizado adotado pela APUR permite integração multicampi durante Assembleia Geral

A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) realizou a primeira Assembleia Geral em formato descentralizado nos campi. O encontro ocorreu na quarta-feira, 11, de forma híbrida, contando com a presença de filiados/as em polos espalhados pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A modalidade adotada obedece à decisão da categoria durante a Assembleia Geral de 26 de março deste ano para enfrentar os problemas relacionados à distância que surgem devido à multicampia.


De acordo com a vice-presidenta da APUR, profa. Leila Longo, além da integração tecnológica que facilita o deslocamento, o formato híbrido também avalia as condições de trabalho de cada Centro.


“Esse formato envolve a abertura de uma sala virtual única onde os professores daqueles Centros se dirigem e participam efetivamente da Assembleia. Nesta quarta-feira, 11, tivemos a primeira edição e foi muito importante essa primeira experiência para que a gente possa avaliar a efetividade e a possibilidade de cada Centro em termos de internet e viabilidade de representantes sindicais de cada Campus, conduzindo essa Assembleia em formato híbrido”, disse.


Descentralizado nos Centros


A APUR instalou polos de encontro em Amargosa (CFP), Cachoeira/São Félix (CAHL), Cruz das Almas (CCAAB E CETEC), Feira de Santana (CETENS) e Santo Antônio de Jesus (CCS). No caso de Santo Amaro (CECULT), os/as docentes filiados/as foram convidados a participar em um campus mais próximo.


Os polos tinham um/a sindicalizado/a mandatado pela Diretoria da APUR que preparou e organizou a videoconferência.

About Author