Categories APUR Slide

APUR RECEBE RESPOSTAS SOBRE PROGRESSÕES NO CFP

APUR RECEBE RESPOSTAS SOBRE PROGRESSÕES NO CFP

 640-IMG-20160203-WA0001

Na reunião de negociação na tarde de ontem (2), a reitoria respondeu positivamente sobre os processos de progressão funcional dos docentes do CFP– neste momento totalizam onze- que estão em andamento, alguns deles desde fevereiro do ano passado. Segundo o Reitor, todos eles estão em sua mesa para despacho depois de devidamente instruídos naquilo em que foram requeridos pelas instâncias competentes, sem o que eram impossíveis os encaminhamentos.

A diretoria da APUR aproveitou este ponto de pauta para discutir a possibilidade de simplificação do processo, visto que o CFP é o centro onde mais ocorrem questões sobre progressão funcional. A reitoria mostrou-se disposta a colaborar e criar, junto à APUR, formas que impeçam os atrasos no Centro. Nos próximos dias, conforme a reitoria, todos os professores que pleitearam sua progressão terão suas progressões publicadas.

COMISSÃO ENTREGARÁ MINUTA SOBRE CARGA HORÁRIO DOCENTE EM MARÇO

Até março, a reitoria comprometeu-se a enviar ao CONSUNI a substituição da Resolução 03/2008 para apreciação dos conselheiros. Após a instituição de uma comissão – representantes dos diretores dos centros, da CPPD e da administração central – que estudou as modificações instituindo a carga horária mínima de oito horas e máxima de doze horas, falta ainda finalizar a minuta substitutiva. As polêmicas estão em torno da carga horária máxima que, segundo a reitoria, podem ser debatidas pelo CONSUNI. Contudo, a reitoria concorda com a proposta da APUR e espera que até o início do próximo semestre o CONSUNI tenha se manifestado sobre a mudança da resolução.

SISTEMA ON-LINE PODE MELHORAR E QUALIFICAR O TRABALHO DOCENTE

Um dos maiores gargalos para a qualificação do trabalho docente são as falhas do sistema acadêmico on-line. A APUR vem discutindo, desde a gestão passada da reitoria, os ajustes e modificações neste sistema. Ontem, na reunião com a reitoria, foi garantida a completa implantação do novo sistema para o semestre 2016.1.

A reitoria comunicou que a Coordenadoria de Tecnologia da Informação – COTEC, com apoio das equipes da PROAD e da PROPLAN, já implantou os módulos do SIPAC (protocolo, almoxarifado, catálogo de materiais e contratos) e do SIGRH (férias). Após a assinatura do contrato com a empresa licenciada foi realizada a revisão do ambiente computacional e atualização dos módulos implantados.  O que está em andamento são as ações de implantação do modulo de graduação – primeiro do SIGAA, que permitirá a comunicação entre as áreas da universidade e gerenciamento das ações planejadas. Para isso será necessário não só o treinamento – que já está acontecendo – como a migração da base de dados do Sagres, análises, testes etc. Após tudo isso todo o sistema estará integrado qualificando a informação e a integração na universidade, alega a reitoria. A APUR está acompanhando de perto a execução do calendário proposto pela gestão.

About Author

Leave a Reply