Categories APUR

LANÇAMENTO DO COMITÊ AMARGOSA CONTRA O GOLPE

 
Foto principal

Aconteceu, nessa quarta-feira (6), no estacionamento do Centro de Formação de Professores (CFP) da UFRB, campus de Amargosa-BA, o ato/debate EM DEFESA DA DEMOCRACIA, CONTRA O GOLPE, E O AJUSTE FISCAL, organizado pela Associação de Professores Universitários do Recôncavo (APUR), que contou com a adesão e a convocação de 50 professores, 5 servidores técnicos e 37 estudantes do CFP/UFRB.

Os debatedores convidados – o professor de filosofia do CFP/UFRB, Ricardo Henrique; e o professor de ciência política do CAHL/UFRB, Antonio Eduardo, também presidente da APUR – abriram o debate expondo informações e análises da situação política atual.

A atividade contou com a presença de 130 pessoas, com uma presença significativa da comunidade universitária (professores, estudantes, servidores e terceirizados), e de representantes das organizações de trabalhadores e da sociedade civil da cidade: Cosme – presidente da COOAMA; Joelma – diretora do CETEP; Valmir Sampaio – Ex-prefeito de Amargosa (PT); Júlio Pinheiro – presidente do PT de Amargosa; Paulo Rocha – vereador do PT; Gabriel – vereador do PT; Amanda – diretora do PAT e Andréa Ioná – diretora do NRE (antiga DIREC 39).

Após amplo debate, discutiram-se os elementos centrais que orientam o golpe em curso, representado no atual impeachment da presidenta Dilma, e os desafios colocados para as organizações dos trabalhadores na defesa de seus direitos e conquistas, dentre elas  o Centro de Formação de Professores da UFRB, conquista recente dos trabalhadores da região.

Na oportunidade, foi lançado o Comitê Amargosa Contra o Golpe, com a responsabilidade de realizar atividades e ações na cidade contra o golpe. Ao fim, foi encaminhado a participação no ato a ser realizado no dia 12/4, às 14h, no auditório da Reitoria da UFRB, na cidade de Cruz das Almas.

GALERIA

About Author

Leave a Reply