Na próxima quarta – feira (10), acontecerá a eleição da nova direção do CCAAB. A APUR tomou a posição de diretoria de receber todas as chapas concorrentes e apresentar para as mesmas a pauta docente construída na greve docente, bem como a reivindicação de uma maior participação da comunidade universitária na gestão do centro.
A chapa 3, formada pelos professores José Fernandes e Marcelo Freitas, solicitou uma audiência formal com a APUR, via ofício protocolado no mês de maio, a que foi realizada no último dia 3 de julho.
Na oportunidade, os candidatos apresentaram a plataforma de gestão e afirmaram que estariam dispostos a incorporar as propostas do movimento docente. A direção da APUR explicitou que o posicionamento da entidade nas eleições e nas gestões dos diretores é de independência e autonomia, ou seja, crítica e de permanente cobrança dos pontos pactuados.
A tempo também foi solicitado que fosse detalhada melhor a forma de participação da comunidade acadêmica na gestão (sugerimos a realização de plenárias regulares), bem como a necessidade de um conteúdo político mais explícito na prática de gestão, ou seja, o diretor de centro não pode ser apenas mais um burocrata que justifica a inoperância do sistema de funcionamento da UFRB.