Aconteceu no dia 15 de agosto um importante debate na UFRB,promovido pela Assufba , A importância dos Turnos continuos e autonomia universitária, como parte da paralisação nacional da categoria.
Participaram do debate a APUR ( Antonio Eduardo); movimento estudantil ( Paulo Ricardo), Reitor da UFRB( Paulo Gabriel) e Assufba/Fasubra ( Paulo Vaz)
Houve uma interessante discussão sobre a necessidade de implementação dos Turnos continuos nas universidades públicas e em particular na UFRB, buscando uma melhor qualidade de trabalho e um melhor atendimento para comunidade acadêmica e para a população.
A diretoria da APUR defende os turnos continuos como uma medida para uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores e para uma melhor organização da universidade. Para garantir esta conquista, que já é pratica em outras universidades, ainda que parcialmente, é preciso lutar pela contratação de imediata de mais servidores, é preciso dobrar o número de trabalhadores, ainda mais com a ampliação da UFRB.
A luta conjunta entre os seguimentos que constituem a comunidade universitária é ponto fundamental para a construção de uma universidade realmente democrática.