Categories APUR

Solidariedade às/aos educadoras/es do Paraná e a seu sindicato

640-APUR

A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) solidariza-se com as/os professores/as do estado do Paraná e com seu sindicato, diante das violências sofridas durante as manifestações em favor da educação pública e dos direitos conquistados.

O tratamento desproporcional – bombas de gás, cães, armas e cassetetes – desigual e violento da polícia militar, sob o comando do governo, evidencia o descaso e autoritarismo com que é tratada a educação neste estado. A garantia à manifestação em favor de direitos é legitima e a luta contra o desmonte vergonhoso da previdência, empreendido pelo governador paranaense, deve e precisa ser pública. A violação a estes direitos, não só pelo caráter repressivo, mostra a cultura autoritária e as relações conservadoras que os governos já deveriam ter abandonado após tantas décadas de sangue derramado neste país pela conquista de direitos civis e políticos básicos.

Afirmamos nosso repúdio ao tratamento dado à educação e educadores, e nossa solidariedade àqueles que bravamente ocuparam, e com isso alargaram o espaço público, reconhecendo que os direitos e as liberdades, bem como a construção de um país que respeita as diferenças e promove igualdades de oportunidades, deve ser feito com luta.  Incentivamos o avanço da organização, a ocupação das ruas e praças, o fortalecimento da luta e a cidadania ampliada até os limites desta organização.

Nenhum corte aos direitos! Por uma educação pública e de qualidade!

APUR

About Author

Leave a Reply