NOTA DE APOIO A MILITANTE RAPPER, ESTUDANTE NEGRO UH NETO
A APUR solidariza-se com o estudante de filosofia do Centro de Formação de Professores da UFRB, militante negro e rapper, Uh Neto pela ameaça de morte e violência sofrida ontem, 27/10, na cidade de Amargosa-BA, precedida por intimidação ao telefone no dia anterior (https://www.facebook.com/uh.neto?fref=ts) .
O estudante, que é conhecido por sequentes denuncias dos possíveis abusos e violências cometidos contra a população negra de Amargosa, é também rapper nacional e militante da Irmandade Sankofa, instituição de negros e negras que atua na cidade, especialmente no bairro Katyara, em defesa dos valores identitários e memória de negros e negras. Ele foi brutalmente ameaçado por sujeitos encapuzados e armados que não lhe roubaram nada e nem puderam ser identificados.
O crime contra o estudante está entre àqueles caracterizados como os que sugerem aos precedentes de atos de extermínio de militantes negros no Brasil. A APUR exige que seja apurado o caráter do crime de ameaça e assegurada a vida do jovem negro militante. Reaja ou será morto!
Cruz das Almas – BA, 28 de outubro de 2015.
Diretoria da APUR