Categories APUR

NOTA DE REPÚDIO À PRISÃO DO PROFESSOR RAFAEL SADDI (UFG)

logoapur

NOTA DE REPÚDIO À PRISÃO DO PROFESSOR RAFAEL SADDI (UFG)

A Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) vem a público repudiar a prisão do professor e historiador Rafael Saddi, docente da Universidade Federal de Goiás. O professor foi preso na última segunda-feira (15) por estar se manifestando politicamente (estava observando o processo de desocupação da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, que vinha sendo ocupado pelo movimento estudantil que se manifestava contra o  repasse da administração de escolas às Organizações Sociais em Goiás). Apesar de ter sido liberado no dia 17, Rafael Saddi vai responder às acusações de corrupção de menores e dano ao patrimônio público. No entanto, o professor afirma que sua detenção foi ilegal e que está sendo alvo de perseguição política. A APUR não pode deixar que essa ação de desrespeito ao exercício de cidadania do professor passe despercebida. Não podemos aceitar que acontecimentos como esse se tornem corriqueiros, que as manifestações democráticas de nossos docentes sejam criminalizadas. Devemos dize NÂO ao abuso do poder das autoridades policiais, bem como à arbitrariedade do governo.