Categories Capa NOTÍCIAS PRINCIPAL

Comissão especial divulga resultado da consulta para reitor e vice-reitor da UFRB gestão 2023-2027

A Comissão Especial responsável pela consulta para indicação de nomes para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) gestão 2023-2027, torna público o resultado da apuração dos votos da consulta realizada junto à comunidade acadêmica. A partir dos escores obtidos, foi declarada vencedora do pleito a Chapa 01 – Reparação, Unidade e Movimento, que elegeu a professora Georgina Gonçalves dos Santos para reitora e o professor Fábio Josué Souza dos Santos para vice-reitor.

A consulta teve a participação dos três seguimentos acadêmicos (discentes, docentes e técnico-administrativos) e registrou os seguintes números: no seguimento dos estudantes 1.764 (um mil setecentos e sessenta e quatro) votos válidos para a Chapa 1, 98 (noventa e oito) votos nulos e 51 (cinquenta e um) votos brancos, totalizando 1.913 (um mil novecentos e treze) votos. No universo dos docentes foram apurados 407 (quatrocentos e sete) votos válidos para a Chapa 1, 49 (quarenta e nove) votos nulos e 31 (trinta e um) votos brancos, totalizando 487 (quatrocentos e oitenta e sete) votos. Na categoria técnico-administrativos foram apurados 312 (trezentos e doze) votos válidos para a Chapa 1, 80 (oitenta) votos nulos e 26 (vinte e seis) votos brancos, totalizando 418 (quatrocentos e dezoito) votos. Aplicando a fórmula publicada no edital, foram obtidos os escores: 828,33 (oitocentos e vinte e oito e trinta e três) que corresponde a 100,00% (cem por cento) do total de votos (V) para a Chapa 1.

No dia 18 de maio, a Comissão Especial procederá a entrega do resultado final da consulta ao presidente do Conselho Universitário (Consuni).

Consulta – O processo de consulta para reitor e vice-reitor da UFRB ocorreu nos dias 15 e 16 de maio, em todos os campi da universidade. A apuração aconteceu nesta quarta-feira, 17/05, na sede da ASSUFBA, após a chegada de todas as urnas. Confira a distribuição dos votos em função da unidade de lotação de pessoal e da categoria.

About Author