Categories NOTÍCIAS

FELIZ 2023 – A APUR DESEJA BOAS FESTAS E BOM RECESSO A TODOS/AS DOCENTES DA UFRB

Colegas da UFRB,

Mais um final de ano se aproxima! 2022 foi marcado por muitas dificuldades e desafios.  A pandemia, milhares de mortos, os ataques às universidades e aos serviços públicos, o retorno presencial e a precarização das condições de trabalho. Mas também muita luta, resistência e solidariedade da nossa comunidade.

Conseguimos barrar a reforma administrativa, reverter parcialmente os cortes e bloqueios no orçamento das universidades federais e, principalmente, dar um fim no Governo Bolsonaro.

Acreditamos que 2023 pode ser melhor. Para tanto, a nossa mobilização será imprescindível. Precisamos nos organizar para cobrar do novo governo o nosso reajuste salarial, a recomposição do orçamento das universidades públicas, o fim do teto de gastos, dentre outras pautas urgentes. No âmbito da UFRB, precisamos continuar a luta por melhores condições de trabalho, contra o desvio de função, pela agilização das progressões, pela reforma dos nossos espaços e demais pontos da nossa pauta interna.

Em 2022, a diretoria da APUR participou e organizou atividades em todos os Centros de Ensino da UFRB, o que foi fundamental para o fortalecimento de nosso sindicato e luta da nossa categoria, bem como com demais setores, para nos proteger e reagir contra as ações que visam a atacar os direitos de toda classe trabalhadora e de nossa universidade. Estivemos ativamente na luta pelo fim do Governo Bolsonaro. Acreditamos que no próximo ano não será diferente, a categoria docente jamais se eximiu da luta, foi às ruas sempre que necessário, e temos a certeza de que isso não vai mudar.

A APUR deseja boas festas e bom recesso a todos/as docentes da UFRB. Desejamos um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo a todos e todas.

About Author