Depois de quase dois anos, a Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) consegue cumprir sua promessa de pagar o estudante de cinema, Eduardo Oliveira, pela elaboração do vídeo institucional da associação. Esse pagamento tem dois grandes significados: o primeiro é a confiança que o estudantes depositou na APUR e o segundo é o crescimento pelo qual a associação tem passado, aumentando seu número de filiados, possibilitando assim o cumprimento de suas obrigações.
Eduardo Oliveira contou que há certa dificuldade na hora de receber o pagamento por seus trabalhos, mas que, no caso do vídeo da APUR, ficou mais despreocupado: “O presidente sempre que me via, lembrava. Apontava para mim dizia que ia me pagar. Depois de um tempo desacreditei, até que ele apareceu com o pagamento”, disse o estudante.
Para criar o vídeo, Eduardo procurou pensar em uma mensagem que chamasse os professores a participarem da APUR, para isso, levou em consideração o processo de criação e importância da APUR. Junto a isso, o estudante selecionou imagens que retratassem o Recôncavo: “Imagens positivas e negativas, para que o professor refletisse o papel social da universidade. Mostrar o papel da universidade de melhorar a vida na região”, afirmou Eduardo.