Categories APUR

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES/AS TERCEIRIZADOS DA UFRB QUE ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS E SUBMETIDOS À CONDIÇÕES PRECÁRIAS DE TRABALHO

s_a_0407_09

A direção da APUR torna público seu apoio e solidariedade aos trabalhadores/as terceirizados/as que trabalham na UFRB (hoje representam um contingente maior que o de servidores técnicos-administrativos federais), que estão com seus salários atrasados e que vivem uma intensa precarização das condições de trabalho.

Os/as trabalhadores/as da Shalev estão sofrendo com descompromisso desta empresa com os direitos dos trabalhadores: a) Atraso dos salários referente ao mês de junho, (até o dia 12/07/13 ás 15:30h não tinha sido depositado); b) Atraso de alguns agentes de portarias dos dias trabalhados no mês de maio; c) Não está depositando vale transporte e vale alimentação no primeiro dia útil de cada mês, sendo que ainda tem pendências do mês anterior; c)Falta de pagamento de salário família (mesmo com toda documentação em dias); d) Não entregou fardamento; e) Não entregou os contracheques; f) Não entregou os rádios comunicadores. É importante destacar que essa empresa está fazendo tudo isso com apenas dois meses de vigência de contrato com a UFRB.

Esse caso é apenas um exemplo do que passa esses trabalhadores ao fim de cada mês, com relações de vínculos empregatícios frágeis, alguns estão na instituição há mais de 7 anos e gozaram apenas de uma férias. Outras irregularidades afetam os demais trabalhadores terceirizados da UFRB, diante disso a APUR exige da administração central a resolução imediata destas questões, que seja tomada as medidas contatuais cabíveis, e que a fiscalização destes contratos sejam priorizados.

Por isso somos contra o PL 4330 da “terceirização” que retira direitos e precariza as relações de trabalho no Brasil, e reivindicamos a abertura de concursos públicos para servidores técnico-administrativos da UFRB.

Cruz das Almas, 12 de julho de 2012.

About Author

Leave a Reply