Categories APUR

REUNIÃO DO FÓRUM SIDICAL APROVA DIA DE LUTA EM CRUZ DAS ALMAS

01-640

Em reunião nesta terça-feira (10), o Fórum Sindical e Popular do Recôncavo decidiu pela participação no Dia Nacional de Luta, dia 13 de março, próxima sexta-feira.  Nesse dia, diversas centrais sindicais irão às ruas pelos direitos da classe trabalhadora, que está diretamente ligado à retirada das Medidas Provisórias 664 e 665 e do Projeto de Lei 4330, que diz respeito à terceirização no serviço público. O Ato também sairá em defesa da Petrobrás, da democracia e pela Reforma Política com Constituinte. 

O professor William Lordelo, membro do Diálogo e Ação Petista (DAP), explicou que o Fórum Sindical está atendendo ao chamado das principais centrais sindicais do Brasil, sobretudo pelas necessidades da classe trabalhadora, no sentido do atendimento das reivindicações. Segundo o professor, o que a classe trabalhadora tem cobrado do governo federal é o atendimento das medidas do segundo mandato.

02-640

William Lordelo pontuou que três elementos centrais unificam a classe trabalhadora: a defesa dos direitos, principalmente a retirada das MPs do plano Levy, 664 e 665, que atacam os direitos, como o seguro desemprego; a questão da Petrobrás, sobretudo a necessidade de defender uma Petrobrás 100% pública, o que, em sua visão, significa dialogar diretamente com a discussão sobre os royalties e sobre o investimento para a educação e a saúde pública desse país e, por fim, um dos compromissos da presidente, a Constituinte exclusiva para uma reforma política. “Esse parlamento que aí está colocado não tem as condições de  fazer isso, só uma constituinte exclusiva pode fazer uma reforma política que atenda às necessidades da classe trabalhadora”, completou o professor.

A reunião contou com a presença de representantes da Associação dos Professores do Recôncavo (APUR), do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFBA e UFRB (ASSUFBA),  do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF), da Oposição Cutista da APLB, do Levante Popular da Juventude, do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira (SINTRACOM) e do Diálogo e Ação Petista (DAP).

O Ato em Cruz das Almas está marcado para as 10 horas, com concentração na Praça do Coreto, de onde os manifestantes sairão com um carro de som e panfletos, rodando o comércio da cidade.

 

About Author

Leave a Reply