Prezad@s,
Em anexo proposta de METODOLOGIA PARA A ESTATUINTE DA UFRB (Portaria 819/09). Leiam com atenção pois a ESTATUINTE consiste em processo consultivo e deliberativo que tem por objetivo geral elaborar o ESTATUTO da UFRB.
A Diretoria da APURreputa esta atividade como o desafio mais importante do ano em curso, uma vez que estaremos definindo os princípios e o modelo de estrutura, administração e funcionamento da Universidade.
A proposta em anexo contém um ponto bastante polêmico: a paridade. Isto significa a equiparação das três categorias (docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes) no Colégio Estatuinte de cada Centro e no Congresso Estatuinteconforme artigos a seguir:
Art. 12 – O Colégio Estatuinte do Centro será composto por 30 membros e seussuplentes, eleitos entre seus pares, por segmentos internos (servidores docentes, servidores técnico-administrativos e discentes), na seguinte proporção:
a) 10 docentes
b) 10 técnicos-administrativos
c) 10 discentes
Art. 23 – O Congresso Estatuinte será formado por cento e cinqüenta (150) delegadosrepresentantes dos três segmentos (servidores docentes, servidores técnicos administrativos e discentes) que compuseram os Colégios Estatuintes em cada um dos cinco centros de ensino, sendo cinqüenta (50) por cada um dos segmentos.
Diante da importância desse debate a Diretoria da APUR conclama a todo(a)s os docentes a refletir sobre a questãona Assembleia Geral do dia 25/04/12 às 09:00 no Auditório da PRPPG.
REGIMENTO+clique aqui para baixar