MOBILIZAÇÕES NA UFRB CONTRA O PLP 257/2016
A diretoria da Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) apoia as mobilizações e paralisações nacionais dos servidores civis e militares, previstas para os dias 13 e 14 deste. Todavia, por conta da falta de tempo hábil para a realização de Assembleia Geral Docente, não fará a paralisação das atividades acadêmicas na UFRB. A sugestão da diretoria da APUR é que os campi que estiverem organizados façam atividades de mobilização, estão sendo organizadas atividades conjuntas com demais entidades dos servidores públicos contra a PLP 257/2016.
As paralisações e mobilizações nacionais chamadas para os dias 13 e 14 são contra a tramitação do PLP 257/2016 que, dentre outros pontos, prevê congelamento de salários e desligamento voluntário de servidores. O Ato Nacional do dia 14 faz parte da Campanha Unificada dos Servidores Públicos Federais, apoiada pelas centrais sindicais e pelo nosso sindicato nacional – ANDES-SN.
A APUR, no dia 14 de abril, realizará reunião sindical no CECULT, às 10 horas. Logo após, acontecerá uma atividade de mobilização contra o PLP 257/2016.