A Diretoria da Associação dos Professores Universitários do Recôncavo (APUR) esteve presente no Centro de Formação de Professores (CFP), em Amargosa, nesta quarta-feira, 10, durante o SindQuarta. O evento discutiu informes da categoria, questões estruturais que impactam o ensino no Centro e as mudanças na resolução de progressão. Este foi o terceiro SindQuarta, que é uma iniciativa para ouvir as demandas docentes, bem como instruí-los sobre questões laborais, em seus locais de atuação. Confira em www.apur.com.br como foram os encontros anteriores.
No início da reunião, a Diretoria da APUR informou aos/às docentes sobre a conjuntura política/social que enfrentamos, com foco na educação. Em seguida, foi discutida a necessidade do fortalecimento da APUR através do apoio e da presença dos/das professores/as na unificação da luta.
Dois outros informes repassados foram a proposição da Diretoria em constituir uma eleição para a representação docente nos Centros de ensino da UFRB e a participação da APUR na plenária em combate à violência contra as mulheres, na Câmara de Vereadores de Amargosa, no próximo dia 26 de setembro.
Estrutura do CFP
Durante as discussões, os/as docentes apontaram para a necessidade de melhorias na estrutura do CFP, que impactam na condição do trabalho docente e, por consequência, na qualidade do ensino. As demandas foram consideradas pela Diretoria e serão dialogadas com a gestão local.
Progressão docente
Assim como nas duas reuniões anteriores, a Diretoria da APUR também explicou aos/às docentes presentes sobre as mudanças na resolução de progressão e que a há um diálogo com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP/UFRB) para tornar a progressão o mais simplificada possível.




