Presidente da APUR participa de evento em comemoração ao mês do servidor público e defende mobilização conjunta contra Reforma Administrativa

O presidente da APUR, professor David Romão, representou a seção sindical durante a Mesa de Abertura do Seminário Gestão com Pessoas – Comemoração ao Dia do/a Servidor/a Público. O evento ocorreu em Cruz das Almas, na manhã desta quarta-feira, 8, com intuito de valorizar o servidor/a público e debater questões relacionadas ao dia a dia de trabalho. Em momento de fala concedido aos representantes, o prof. David Romão parabenizou os/as trabalhadores/as públicos e destacou o impacto da coletividade no combate à Reforma Administrativa.

De acordo com David, a qualidade reconhecida da UFRB é fruto do empenho de cada colaborador que, mesmo com dificuldades orçamentárias e estruturais, entregam bons resultados.

“Esta mesa é um marco importante porque nos provoca a pensar em um novo ciclo. Os 20 anos da UFRB só foram possíveis graças aos esforços de todos nós. Essa construção não foi fácil nem tem sido fácil, mas tem dado muito resultado positivo para nossa população”, disse.

Embora tenha discutido os problemas internos da UFRB, David não deixou de mencionar a discussão da Reforma Administrativa que tramita na Câmara dos Deputados.

“O Congresso Nacional só tem feito coisas ruins para o povo brasileiros. Depois da PEC da Bandidagem, agora resolveu apresentar um projeto de Reforma Administrativa e no mês do servidor/a público, o qual ataca os serviços públicos. A gente (aqui) discute gestão de pessoas enquanto a Câmara manda um projeto que desestrutura as carreiras e coloca abaixo as nossas conquistas obtidas durante a greve de 2024. […] da mesma forma que enterramos a PEC da Bandidagem, é preciso que a gente se mobilize nesse próximo período e possamos barrar essa Reforma Administrativa”, afirmou.

 

Marcha Nacional

Visando a barrar a Reforma Administrativa, as entidades sindicais, incluindo o ANDES-SN, estão convocando os/as servidores/as para a Marcha Nacional dos Serviços Públicos contra a Reforma Administrativa, no próximo dia 29 de outubro, em Brasília, no Distrito Federal. A concentração do encontro ocorrerá às 9h, em frente ao Museu Nacional.

Participe e nos ajude a barrar este novo ataque!

Leonardo

Post anterior
Próximo post