Categories APUR notícias

CARAVANA DA APUR TEM INÍCIO COM ATIVIDADE NO CFP

 

Ontem (6), ocorreu no Centro de Formação de Professores (CFP) a primeira atividade da Caravana da APUR de atendimento jurídico e debate sobre a reforma da previdência; com atendimento dos advogados Laís Pinto e João Gabriel Lopes. No total, foram nove atendimentos a professores/as com problemas e pendências de ordem administrativa que irão ser tratadas na esfera judicial.

Para o presidente da APUR, David Teixeira, a atividade foi uma excelente experiência. “Um esforço do sindicato de trazer o atendimento jurídico para perto, para o local de trabalho, e ontem a gente conseguiu resolver problemas de muitos colegas de uma vez só. A intenção agora é aprimorar cada vez mais esse atendimento, para dar uma resposta mais rápida às demandas de nossos filiados”, completou David.

Assim como o presidente da APUR, a advogada Laís Pinto considerou a atividade bastante proveitosa. “Promoveu uma aproximação dos docentes e das questões urgentes que têm afligido a categoria, além de possibilitar um amplo debate com conteúdo importante sobre a Reforma da Previdência. Agradeço a oportunidade e espero que possamos repetir a experiência”, avaliou Laís.

Ao final da tarde, houve um debate sobre a condição da previdência dos/as professores/as, e o João Gabriel tirou dúvidas e esclareceu a situação atual da previdência e a situação que está proposta na reforma de Bolsonaro.

A atividade foi finalizada pelo professor David, que aproveitou a oportunidade para convidar a todos/as para construção das atividades da Greve Geral, dia 14, contra a reforma da previdência de Bolsonaro e contra os cortes na educação. A próxima atividade da Caravana da APUR irá acontecer em Santo Amaro, no dia 4 de julho.

 

About Author