Categories notícias

COMUNIDADE ACADÊMICA ESCOLHE NOMES QUE SERÃO INDICADOS PARA REITORIA DA UFRB

As três categorias que compõem a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), sempre respeitando as deliberações de suas respectivas instâncias, mais uma vez, uniram forças para organizar uma consulta democrática para que toda a comunidade pudesse escolher o/a dirigente máximo da universidade.

O resultado dessa organização foi uma consulta com um número expressivo de participação, como já vinha sendo desenhado nos debates nos centros. A consulta teve uma grande participação de todas as categorias. Compareceram às urnas 2.339 discentes, 486 docentes e 430 servidores técnicos-administrativos.

A homologação do resultado da consulta à comunidade da UFRB para indicação de nomes aos cargos de reitor e vice-reitor foi divulgada nesta quarta-feira (27). A chapa 2, composta pela professora Georgina Gonçalves dos Santos e pelo professor José Pereira Mascarenhas Bisneto, foi a escolhida com 79% dos votos válidos.  Já o professor José Fernandes de Melo Filho, que concorria ao cargo de reitor, obteve 21% dos votos válidos.

A APUR vem a público destacar a importância de ter participado da organização desse momento de extrema importância para o andamento da UFRB, bem como parabeniza os candidatos por se disporem a discutir com a comunidade, e felicita os indicados pela comunidade para a próxima reitoria na gestão 2019-2023.

About Author