Categories CCAAB CFP

CORPO DE BOMBEIROS REALIZA VISTORIA EDUCATIVA NO CFP

0001_site_1504

Na manhã dessa segunda-feira (15), atendendo solicitação da APUR, a Cap. Carla Morais, do 3º Subgrupamento Bombeiro Militar (SGBM-SAJ), realizou uma vistoria educativa no Centro de Formação de Professores (CFP) da UFRB, no intuito de identificar problemas de segurança das instalações do campus de Amargosa.

Com o objetivo de prevenir possíveis acidentes e por reconhecer como imprescindível a vistoria técnica de todas as instalações da Universidade, já que são espaços públicos de pesquisa e de ensino com grande número de frequentadores e de funcionamento diário, a diretoria da APUR decidiu recorrer ao parecer do Corpo de Bombeiros. O que mais tem nos preocupado é a ausência de segurança nos laboratórios, seja por conta das precárias condições estruturais, pela ausência de equipamentos e de programas institucionais de segurança. Uma vistoria técnica pode nos ajudar na orientação de como nos precaver de possíveis acidentes e tragédias. Não vamos esquecer a tragédia na Boate Kiss em Santa Maria – RS, um acidente causado pela negligência não só dos donos da boate, mas também do poder público.

0001_site_2_1504

A vistoria foi acompanhada pelo Prof. Clarivaldo Santos (Diretor do CFP), pelos servidores Mário Pereira (Adm. do CFP), Josevando Pereira (Adm. do CFP), Gerônimo Lima (Laboratório de Química), e pelos docentes Jorge Fernando (Química) , e David Teixeira (Presidente da APUR).

Nos próximos dias, a Capitã irá emitir um relatório notificando as principais observações e problemas, o qual será publicizado pela APUR. Na próxima quinta (18), será a vez dos laboratórios do CCAAB, campus de Cruz das Almas.

About Author

Leave a Reply