Categories NOTÍCIAS PRINCIPAL

É hora de pressionar os/as Deputados/as Federais!
Todos/as lutando contra a Reforma Administrativa

A PEC 32/2020 avança no congresso e uma das maneiras que temos de lutar contra sua aprovação é entrando em contato direto com aqueles que agora têm o poder de rejeitá-la. Para facilitar esse processo, num momento em que estamos todos/as assoberbados/as pelos ataques diários à democracia, a APUR redigiu um texto modelo, assim como encaminha abaixo os endereços de e-mail de toda a bancada baiana.
A pressão direta nas caixas de e-mail do/as deputado/as num ano pré-eleitoral, enfatizando que seus votos pela retirada dos direitos do povo serão lembrados nas urnas, pode ser uma arma poderosa neste momento. Quanto mais mobilização, melhor. A hora é esta!

CARTA AOS DEPUTADOS CONTRA A PEC 32

Senhor(a) deputado(a)

Nós, servidores(as) públicos, docentes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), defendemos os serviços públicos e a retirada imediata da PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa.

A pandemia deixou ainda mais evidente a importância do SUS e dos demais serviços públicos para a população brasileira, especialmente sua parcela mais pobre. Foram, principalmente, os/as servidores/as públicos/as que atuaram no combate à pandemia, que trabalham no desenvolvimento de vacinas e são responsáveis por conduzir o processo de ensino-aprendizagem de milhões de crianças e jovens, mesmo sem as condições necessárias, entre tantas outras coisas.

A PEC 32/2020 representa um verdadeiro desmonte dos serviços públicos, uma vez que acaba com a estabilidade, reduz drasticamente a presença do Estado, restringe investimentos e abre a possibilidade de contratação privada pelos órgãos. Ainda, favorece esquemas de “rachadinhas” e a corrupção nos serviços públicos, amplia o número de cargos ocupados por apadrinhados políticos e transfere dinheiro do contribuinte para empresas privadas.

Com o tempo, a PEC 32/2020 reduzirá o número de servidores públicos. E ter menos servidores implica ter menos postos de saúde, escolas, universidades, policiais, atendimento no INSS, no combate a pan/endemias, na justiça e tantas outras áreas onde a presença do Estado é fundamental em toda a superfície de nosso território nacional!

O povo brasileiro quer e necessita mais e melhores serviços públicos! É o serviço público que está salvando a vida das pessoas! Os deputados que se posicionarem a favor da destruição dos serviços públicos não serão perdoados pelos eleitores! Diga NÃO à PEC 32/2020! Diga NÃO à Reforma Administrativa!

Bahia, 14 de setembro de 2021.

EMAILS DOS DEPUTADOS

About Author