Categories notícias

PARABÉNS PROFESSORES/AS DA UFRB. E SIGAMOS NA LUTA!

PARABÉNS PROFESSORES/AS DA UFRB. E SIGAMOS NA LUTA!

15 de outubro é dia do/a professor/a e não poderíamos deixar de parabenizar a todos/as  colegas da UFRB pelo seu dia. No entanto, também não podemos nos esquecer que o/a professor/a, por sua condição e construção, está sempre implicado/a pela realidade e hoje atravessamos momentos difíceis. Produzimos conhecimento junto a outros, que visam, sobretudo, que o/a cidadão/a habilite-se a fazer escolhas, a julgar criticamente, a problematizar a realidade, dentre outros. Contudo, as recentes políticas de educação tem se dirigido a nos calar, a precarizar nosso trabalho, sugerindo adoecimento e queda da qualidade.

Atravessamos penosos momentos para a educação, eixo de disputa dos programas eleitorais, mas alvo dos ataques e de diminuição dos investimentos. Conclamamos aos/as professores/as que cuidadosamente examinem as candidaturas em disputa e suas ações e propostas para a educação e serviço público. Examinemos ações pretéritas e discursos atuais os quais devem mobilizar nossas escolhas.

Neste dia tão importante para nós, mobilizemo-nos em favor da educação superior pública, gratuita e de qualidade para que no futuro, como já se anuncia, não sejamos apenas a sombra de um sonho ou realização. O ensino superior no interior do país chegou tarde, mas chegou para ficar. Não nos renderemos aos aventureiros fascistas.

Parabéns professor/a pela sua carreira, sua construção e sua luta incansável junto a jovens promissores da UFRB!

Vamos à luta!

 

About Author